No final de abril e no começo de março, Konami e EA divulgaram as primeiras informações sobre as versões de 2013 de Pro Evolution Soccer e Fifa, as principais franquias de futebol do mercado e que disputam a preferência da maioria dos jogadores. O PES, que vem perdendo na preferência da maioria, foi o mais comprometido em fazer mudanças. A Konami apresentou uma série de inovações para o próximo número e prometeu uma nova jogabilidade.
Se o embate nos estúdios de criação está na fase final, o publicitário será apimentado pelo confronto do uso de imagem com craques que talvez possam ser chamado de mais famosos do futebol: Cristiano Ronaldo e Messi.
O atacante do Real Madrid já estampou a capa deste ano do game da Konami, em versão do lado até de Neymar. Messi, contudo, fechou contrato no começo do ano com a EA para ser a estrela de marketing do título.
A Konami afirmou que a nova versão do PES foi trabalhada em três pontos chave: controle total da bola, características do jogador e inteligência artificial pró-ativa.
A personificação dos jogadores, fazendo com que o avatar no game reproduza o estilo de corrida, domínio e drible dos craques que representam na vida real, foi incluída na franquia Fifa de 2010. Cristiano Ronaldo, por exemplo, corre mais inclinado para frente que os outros jogadores, como na vida real. A Konami, contudo, prometeu uma grande alteração neste sentido. Segundo o texto, um grande número de jogadores terão suas características copiadas.
Segundo a empresa, no próximo game o jogador terá o controle total da bola. Podendo diminuir a velocidade dela, trocar de pé, dominar de diferentes maneiras, fazer passes de diferentes formas. "Pro Evolution Soccerintroduziu um conceito de liberdade de movimento, o PES 2013 vai trazer a liberdade total", diz o texto.
O jogo será o primeiro da franquia a vir com a opção de manter os passes e chutes em um modo totalmente manual, deixando para o jogador controlar a altura e velocidade com que a bola sai do pé do jogador e chega ao ponto desejado. Outro movimento muito usado que vai ganhar aspecto totalmente manual é o "um, dois", podendo fazer que com o primeiro jogador se desloque em qualquer movimento.
O game vai introduzir os dribles em diferentes velocidade, usando o direcional. O jogo terá novos movimentos, que serão executados segundo a rapidez com que o jogador executa o movimento no controle.
Os goleiros também vão ganhar total controle e mais participação no jogo. Eles, por exemplo, poderão repor a bola de forma mais precisa para armar contra-ataques, dependendo de suas habilidades. Os guarda-metas também serão agraciados com a personificação. "Novas maneiras de defesa e reações serão adicionadas. Os melhores goleiros terão seus movimentos característicos", afirma a empresa.
Os "camisa 1" foram apontados como o principal problema do atual game da franquia, segundo os fãs. O trabalho de melhora dos goleiros do jogo foi feito com a assistência de jogadores da vida real. Profissionais deram sua opinião e ajudaram no desenvolvimento do novo sistema.
O jogo vai ganhar característica de controle de velocidade do time. O jogador vai poder definir se sua equipe tem jogo mais veloze ou se valoriza a posse da bola com comandos no controle.
O Fifa, que fez um grande números de mudanças na versão atual, foi mais econômico e deve lançar uma versão com pequenas melhorias e alguns recursos. Segundo as primeiras informações, a principal mudança deve ficar no domínio da bola por parte dos jogadores. Agora, eles podem não conseguir dominar um passe forte ou alto, dependendo das limitações de sua habilidade.
As faltas vão ganhar jogadas ensaiadas com mais de três jogadores. Na atual versão, o gamer pode colocar um homem do lado da bola para bater direto ou rolar para outros dois batedores. Além das jogadas ensaiadas de ataque na bola parada, o novo game também terá opção de treinar jogadas defensivas.
A opção de mudança de direção com o direcional para tirar o defensor da jogada será praticamente anulada e os dribles devem ser mais focados nos movimentos do analógico. A inteligência da máquina para jogadas de ataque vai ganhar melhorias.
Para finalizar, a EA prometeu ajustes no sistema de impacto, que protagonizou lances bizarros e piruetas de circo na atual versão do Fifa.
Times Brasileiros
As empresas não anunciaram mudanças no sistema de times licenciados, então, o Fifa deve continuar com um maior número de times brasileiros no jogo, e o PES com a vantagem em clubes da América Latina.
As empresas não anunciaram mudanças no sistema de times licenciados, então, o Fifa deve continuar com um maior número de times brasileiros no jogo, e o PES com a vantagem em clubes da América Latina.
Então, o Fifa deve contar com Atlético Goianiense, Atlético Mineiro, Bahia, Botafogo, Corinthians, Coritiba, Cruzeiro, Figueirense, Flamengo, Fluminense, Grêmio, Internacional, Náutico, Palmeiras, Ponte Preta, Portuguesa, Santos, São Paulo, Sport e Vasco da Gama. E o PES com Corinthians, Flamengo, Fluminense, Internacional, Santos e Vasco.
Nenhum comentário:
Postar um comentário